среда, 6 июня 2018 г.

Opções de ações vs ações


Stock vs. Opções de ações.


Uma opção é considerada uma segurança derivada porque obtém seu valor de outra coisa. Quando você compra uma opção, paga um prêmio ao vendedor desse contrato. Isso dá a você o direito de comprar ações de uma empresa a um determinado preço dentro de um determinado período de tempo. Se o preço de mercado da ação subir acima do preço definido na opção, você poderá comprar a ação pelo preço definido e vendê-la imediatamente para obter lucro no mercado. Além disso, se o preço de mercado cair abaixo do preço estabelecido, o dono da opção não terá que comprar a ação e apenas perderá o custo do prêmio pago por essa opção. As opções são diferentes das ações negociadas em uma empresa porque investir em uma opção não envolve assumir uma participação acionária de uma empresa.


Existem dois tipos de opções: call e put, e ambas as opções podem ser compradas ou vendidas. Possuir uma opção de compra dá-lhe o direito de comprar ações. Se você vende uma opção de compra, você ganha dinheiro com o prêmio, mas promete vender a ação se a opção for exercida. Possuir uma opção de venda dá-lhe o direito de vender a ação a um preço acordado. Ao vender uma opção de venda, você ganha dinheiro com o prêmio, mas deve prometer comprar a ação se a opção de venda for exercida. Isso é semelhante a comprar ou vender a descoberto uma ação. Você está apostando que o preço vai subir ou cair no futuro.


Possuir ações e possuir opções têm seus benefícios. As opções de compra são muito mais baratas do que comprar ações. Além disso, o risco de possuir uma opção é muito menor porque você só pode perder o pequeno prêmio que foi pago por essa opção. Ao comprar o estoque caro, você pode perder muito mais dinheiro. As opções dão aos investidores menores a capacidade de investir em ações que, de outra forma, seriam muito caras para eles. As opções também trazem uma porcentagem muito maior de retorno sobre o investimento devido ao menor preço da opção.


No entanto, vender uma opção de compra pode, teoricamente, trazer uma perda infinita de valor. Por exemplo, se você concordar em vender uma ação que você não possui ao preço de $ 1 e o preço continuar aumentando, você deverá comprar a ação a preço de mercado assim que a opção for exercida. Então, se o preço subir para US $ 100 por ação, você perde US $ 99 por ação. No entanto, comprar ações também é arriscado. Se você comprar ações a US $ 100 por ação e o preço cair para zero, você perderá todo o seu dinheiro.


Considerações


É importante notar que, para negociar opções, você deve ter uma conta de margem. Uma conta de margem permite ao investidor negociar com dinheiro emprestado. Como as opções de negociação geralmente envolvem a tomada de posições que não são cobertas pelo seu próprio dinheiro, como a venda de uma opção de compra de uma ação que você não possui, muitos investidores são forçados a usar dinheiro emprestado para se proteger de perdas. O estoque comercial pode estar em baixa com uma conta normal. Portanto, é muito mais fácil para o investidor casual comprar ações do que comprar opções.


Qual é a diferença entre direitos de compra de ações e opções?


Existe uma grande diferença entre os direitos de compra de ações e as opções. Com os direitos de compra de ações, o detentor pode ou não comprar um número acordado de ações a um preço pré-determinado, mas somente se ele já for um acionista existente.


As opções, por outro lado, são o direito de comprar ou vender ações a um preço pré-estabelecido. Salvo disposição em contrário, o comprador não é obrigado a fazê-lo, mas ele teria perdido a taxa que vem quando ele assina a opção de compra. O comprador não precisa necessariamente ser um acionista existente para ter acesso às opções de uma ação.


Com efeito, um estranho adquire o direito de comprar uma ação por meio de opções; com direitos de compra de ações, esse direito já é inerente aos acionistas existentes. Em ambos os casos, há um período de tempo acordado para consumar o acordo.


As diferenças entre os direitos de compra de ações e as opções também são verdadeiras fora do mercado de ações. Eles também se aplicam a itens caros, como imóveis, iates e aviões.


Para direitos de compra, veja o caso de uma empresa de tecnologia de startups. A empresa anuncia o desenvolvimento de um produto de consumo que deve surpreender o mundo, como um fone de realidade virtual que não é maior do que um par de óculos de sol. As revisões iniciais indicam que as vendas do produto passarão pelo telhado assim que forem disponibilizadas ao público em geral.


Durante os primeiros anos de operações difíceis, quando contratar pessoas boas é extremamente difícil, o fundador da empresa oferece direitos de compra de ações para seu primeiro grupo de funcionários e gerentes. Todos que fizerem uso dos direitos estarão sorrindo para o banco após as vendas do feriado em dezembro.


Com opções, um indivíduo pode ser um dos 10 co-proprietários iguais de um resort nas Bahamas, por exemplo. Todos os 10 concordaram que nenhuma pessoa de fora pode entrar, e que se alguém quiser alienar suas ações, os direitos de compra pertencem apenas aos outros nove co-proprietários. Sem tal acordo, um forasteiro poderia entrar em certas condições, como fazer um depósito e concordar em pagar a participação de 10% que está sendo vendida dentro de um prazo acordado.


É possível que a pessoa que detém a opção possa ganhar muito ou perder muito. Um bilionário pode estar disposto a comprar o resort a dobrar ou triplicar seu valor justo de mercado, e estar disposto a pagar em dinheiro mesmo antes de a pessoa que detém a opção pagar o preço acordado.


Como um contrato já foi assinado e um depósito foi feito, o contrato não pode ser rescindido. O detentor da opção teria ganho o dobro ou o triplo de seu investimento antes de liberar a maior parte do preço de compra.


Da mesma forma, o resort pode ser totalmente destruído por uma calamidade natural, como um tsunami ou terremoto, que não seria coberto por qualquer seguro que tivesse. A maioria das companhias de seguro pode se recusar a pagar citando o desastre como um ato de Deus. O pretenso comprador já assinou um contrato, então ele terá que pagar pelo saldo acordado, mesmo se o valor do resort cair para zero.


Stock Options vs. Ações restritas.


As empresas podem compensar funcionários com opções de ações e ações restritas.


Imagens de Siri Stafford / Lifesize / Getty.


Mais artigos.


Quando as empresas querem compensar os funcionários além dos salários e bônus, muitas vezes concedem incentivos como opções de ações e ações restritas. Opções de compra de ações dão aos funcionários o direito de comprar ações da empresa a um preço de exercício predefinido. O valor de uma opção de ação é o preço atual do estoque menos o preço de exercício da opção. Ações restritas são ações da empresa que são adquiridas a um funcionário ao longo do tempo. Eles são restritos no sentido de que um funcionário não pode vendê-los até que as ações sejam adquiridas.


Opções de ações.


Opções de ações oferecem a possibilidade de um grande retorno se o preço das ações subir. Por exemplo, uma opção de ações com um preço de exercício de US $ 10 é inútil, desde que o preço das ações seja de US $ 10 ou menos. Mas se o preço das ações aumentar para até US $ 50, cada opção de ações valeria US $ 40 por ação. O número de ações representadas pela opção determina o ganho final do funcionário. Se a administração definir cada opção para converter em 100 ações, nesse exemplo cada opção valerá US $ 4.000.


Impostos sobre opções de ações.


As opções de ações concedidas aos empregados são denominadas “estatutárias” pelo IRS. Isso significa que os funcionários só devem impostos quando vendem as ações recebidas após o exercício das opções. Receber ou exercer opções estatutárias não cria um evento tributável, apenas a venda subsequente de ações desencadeia um passivo. Se um empregado possuir as opções por pelo menos dois anos ou detiver as ações por pelo menos 12 meses após o exercício das opções, o lucro estará sujeito a um tratamento favorável de ganhos de capital de longo prazo. Períodos de manutenção mais curtos resultarão em renda ordinária, tributada à taxa marginal normal. Opções de ações são arriscadas - se o estoque subjacente nunca perfura o preço de exercício, as opções permanecem sem valor.


Ações restritas.


As ações restritas têm, quando adquiridas, o mesmo valor que as ações normais negociadas no mercado de ações. As ações restritas não custam nada aos funcionários, e recebê-las não é um evento tributável. Os funcionários são tributados à medida que as ações são adquiridas. O vesting geralmente ocorre em etapas ao longo de vários anos, com porcentagens específicas de participações tornando-se propriedade do funcionário em cada ano. Quando uma ação é adquirida, o empregado deve anotar o valor da ação na data de aquisição e pagar impostos sobre esse valor como receita ordinária. Quaisquer dividendos recebidos sobre ações restritas são tributados a taxas ordinárias, adquiridas ou não.


Seção 83b Eleição.


Dentro de 30 dias do recebimento de ações restritas, um funcionário pode eleger o tratamento fiscal da Seção 83b. Nesse cenário, os funcionários pagam impostos ordinários sobre as ações quando são concedidos, calculados com base no preço da ação na data da outorga. Existem dois benefícios: (1) os funcionários não devem impostos quando as ações são adquiridas; e (2) Os empregados recebem tratamento de ganhos de capital a longo prazo quando eles vendem ações adquiridas se mantidos por pelo menos 12 meses após a aquisição. As desvantagens são que, se a ação nunca se valorizar, o empregado pagou impostos anteriores sem benefício, e se, por algum motivo, as ações tiverem que ser perdidas após a eleição 83b, o imposto pago não poderá ser recuperado.


Bolsas de estoque vs. Opções de ações.


por Hunkar Ozyasar.


Trabalhar longas horas para uma grande corporação é difícil, sem dúvida. No entanto, tem suas vantagens. Grandes firmas muitas vezes usam opções de ações e doações para adoçar o negócio e motivar seus funcionários a manter o trabalho árduo. Essas formas de compensação alinham as prioridades dos trabalhadores com as da corporação e aumentam o valor para os acionistas. Opções e subsídios, no entanto, são muito diferentes umas das outras. Se você tiver uma escolha entre os dois, ajuda saber quais são essas diferenças.


Bolsas de estoque.


Uma concessão de ações ocorre quando um empregador paga uma parte ou toda a remuneração de um empregado na forma de ações corporativas. Isso significa um pouco menos dinheiro em seu bolso no início, mas a boa notícia é que geralmente significa que a empresa está investindo em seu futuro e deseja contratá-lo por muitos anos. Na maioria dos casos, o estoque é restrito para o empregado. Embora o empregado seja o proprietário legal dessas ações, ela não poderá vendê-las até que as restrições sejam suspensas, quando as ações serão adquiridas. A ABC Company pode conceder, por exemplo, seu CFO 10.000 ações, que serão adquiridas em dois anos. Durante esses dois anos iniciais, o funcionário pode transferir essas ações para qualquer corretor por segurança, mas não pode vendê-las.


Opções de ações.


Você pode passar uma vida inteira estudando todos os vários tipos de opções de ações. No entanto, o tipo que as empresas concedem a seus funcionários é sempre uma "opção de compra" convencional. Dá ao empregado o direito, mas não a obrigação de comprar as ações da empresa a um preço predeterminado. Se, por exemplo, as ações estiverem sendo negociadas a US $ 10 hoje e as opções, que serão investidas em dois anos, permitirem que o trabalhador compre cada ação a US $ 12, o funcionário só exercerá as opções se as ações forem negociadas por mais de US $ 12. mercado de ações quando eles vestem. Se as ações valem menos, é mais barato comprar a mesma ação por meio de um corretor regular.


Semelhanças.


Ambas as opções de ações e subsídios devem motivar o funcionário a ir para casa mais tarde, trabalhar mais e ajudar as ações da empresa a se valorizarem. É uma vantagem para o funcionário, pois quanto mais as ações da empresa valerem, mais o funcionário pode ganhar. Ambas as formas de compensação também desencorajam o funcionário a deixar o emprego até que as ações ou as opções se acumulem, já que a aquisição geralmente depende do emprego contínuo. As concessões de ações ou opções também permitem que as empresas adiem parte da remuneração. Normalmente, nenhum desembolso de caixa é necessário até que a ação ou a opção se envolva, o que é uma vantagem significativa para empresas em crescimento. Outra vantagem é que as concessões de ações e as opções custam mais à empresa quando o preço da ação é alto e relativamente menor quando o preço da ação é baixo. Isso ocorre porque o valor total de um pacote de opções e de uma concessão de ações está vinculado ao preço da ação. Consequentemente, as obrigações de pagamento do empregador refletem seu sucesso financeiro.


Diferenças.


Opções são negócios arriscados; eles oferecem maiores ganhos potenciais, mas se as coisas azedarem, podem não valer nada. Uma opção de ações que permite ao detentor comprar cada ação a US $ 12 não vale nada se o preço de mercado das ações for US $ 12, valendo US $ 1 quando a ação subir para US $ 13 e US $ 2 quando o preço das ações atingir US $ 14. Em outras palavras, pequenos movimentos no preço das ações podem alterar drasticamente o valor total do pacote. O valor líquido de uma concessão de ações, no entanto, é muito mais estável e não diminuirá a zero, a menos que a empresa saia do mercado. Para equilibrar o perfil de risco e recompensa do pacote de compensação, o empregador pode conceder algumas opções juntamente com algumas ações.


Referências.


Sobre o autor.


Hunkar Ozyasar é o antigo estrategista de títulos de alta rentabilidade do Deutsche Bank. Ele foi citado em publicações, incluindo "Financial Times" # 34; e o Wall Street Journal. & # 34; Seu livro, "Quando a gestão do tempo falhar", & # 34; é publicado em 12 países, enquanto os artigos financeiros de Ozyasar são apresentados no Nikkei, o principal serviço de notícias financeiras do Japão. Ele possui um Master of Business Administration pela Kellogg Graduate School.


Coisas para saber sobre ações versus opções.


Esta página é baseada na experiência pessoal e é baseada no que eu sei sobre a legislação tributária americana. Eu não sou um advogado, no entanto, e não posso afirmar que esta informação é atualmente precisa. Use a seu próprio risco.


Veja também um artigo sobre ações que escrevi para colegas de uma empresa há vários anos. Abrange um pouco mais de material e vai aprofundando alguns tópicos.


Termos para saber.


Quando exercitados, os ISOs podem sujeitar o proprietário ao "Imposto Mínimo Alternativo", & # 8221; que pode ser substancial.


Você pode receber o pagamento em estoque ou em opções. Se você receber o pagamento em ações, receberá ações de uma empresa. Se você receber o pagamento em opções, receberá o direito de comprar as ações posteriormente, a um preço definido. Se a ação for vendida no mercado aberto por mais do que o preço de exercício, você pode exercer a opção, comprar a ação pelo preço de exercício e depois vendê-la imediatamente pelo preço de mercado, embolsando a diferença como lucro. Quanto menor o preço de exercício, mais lucro você ganha.


As opções geralmente são emitidas com um preço de exercício igual ou 10% inferior ao valor de mercado do estoque no momento em que as opções são emitidas. Isso significa que o lucro máximo que o detentor da opção pode realizar é o movimento no preço das ações depois que as opções de tempos são emitidas.


Fluxo de caixa & amp; liquidez.


Com estoque, não há preocupações com fluxo de caixa. Uma vez que você possui o estoque, você o possui. Com opções, no entanto, você precisa criar o dinheiro para exercitar as opções. Isto não é sempre fácil. Se você tiver 10.000 opções com um preço de exercício de US $ 5, será necessário US $ 50.000 para exercer essas opções e comprar as ações subjacentes.


& # 8220; Mas por que isso é um problema? & # 8221; Eu ouço você perguntar. "Afinal, você só executaria opções se as ações estivessem sendo vendidas por mais do que o preço de exercício da opção. Você não pode vender o suficiente para cobrir os US $ 50.000? & # 8221; Ah, se fosse assim tão fácil & # 8230;


Você não pode vender ações em uma empresa não pública. Portanto, a menos que sua empresa seja negociada publicamente, o estoque que você recebe (diretamente ou por meio de opções de exercício) é apenas um pedaço de papel, a menos que o acordo do acionista lhe dê permissão para vendê-lo a terceiros. Raramente & ndash; e nunca em um empreendimento apoiado por investidores profissionais, você terá essa capacidade.


Enquanto escrevo isso (8/99), há também um período de manutenção de ações de empresas não-públicas. O período de espera pode variar de 6 meses a 3 anos. Mesmo que a empresa se torne pública durante esse período, o detentor de ações pré-públicas não pode vender até que seu período de detenção expire. A intenção disso é impedir que os negócios de macacos sejam autorizados a comprar ações pré-públicas imediatamente antes de um IPO e, em seguida, dar a volta e vendê-los. De fato, atualmente há um forte movimento no Congresso para eliminar o período de posse.


[Opinião editorial do autor: eliminar o período de espera provavelmente encorajará todos os tipos de jogos e lucros. Filosoficamente um crente em empresas sendo criadoras de valor, ao invés de criadoras de lucro de papel temporário, eu prefiro manter o período de espera. No entanto, como alguém que pode um dia estar em posição de se beneficiar de sua eliminação, acho que meus princípios são colocados à prova.]


Implicações fiscais


Para piorar a situação, os impostos podem causar um problema de fluxo de caixa em tudo isso. Aqui está um resumo de como os impostos funcionam:


Quando você exercita as opções, a diferença entre o preço de exercício da opção e o preço de mercado da ação é tratada como renda normal, tributável à sua alíquota total. Sua alíquota total pode ser bastante alta, uma vez que estaduais e federais sejam levados em consideração. conta.


Por exemplo, se você exercer 10.000 opções para comprar XYZ a US $ 5, quando a ação estiver sendo vendida por US $ 7, isso equivale a US $ 20.000 de lucro tributável mesmo se a XYZ for uma empresa não pública.


Quando você vende as ações adquiridas ao exercer suas opções, qualquer movimento de subida ou descida no preço da ação desde a data do exercício conta como ganho ou perda de capital. Os ganhos / perdas de capital são tributados a uma taxa muito menor do que a receita ordinária.


Se depois você vender suas ações da XYZ por US $ 9, isso conta como um ganho de capital de US $ 2 (o valor justo de mercado foi de US $ 7 quando você adquiriu as ações).


Possivelmente sujeita você ao imposto mínimo alternativo (AMT).


Se você estiver recebendo ações de ações reais que são adquiridas, no momento em que elas forem adquiridas, o valor investido será considerado como renda normal, tributável de acordo com sua alíquota total.


O grande & quot; gotcha & quot; compensações de tipo:


Se você quiser uma compensação que se acumule ao longo do tempo em uma empresa privada, o estoque pode ser uma escolha ruim. Como cada bloco de ações, ele constitui lucro tributável igual ao valor justo de mercado da ação no momento da aquisição (não no momento em que o contrato é escrito). Portanto, se a empresa estiver indo muito bem, as 5.000 ações que serão investidas neste trimestre poderão valer US $ 10 / ação, dando-lhe US $ 50.000 de lucro tributável. Mas como a empresa é privada, você não pode vender as ações para pagar os impostos. Você tem que arranjar dinheiro para pagar os impostos de outra maneira.


As opções são mais palatáveis, mas introduzem um dilema. Em uma empresa privada, você gostaria de exercitar suas opções o mais rápido possível. Você iniciará o contador de liquidez precocemente, de modo que o seu período de detenção terminará quando o estoque for comercializável. E se suas opções não forem opções de ações de incentivo, elas gerarão uma taxa normal de imposto de renda. Você também quer levar esse acerto (o que acontece no tempo do exercício) com um valor de ação mais baixo possível, e ter a maior parte de seus ganhos como ganho ou perda de capital.


Mas, por outro lado, você pode não querer exercer suas opções até que a empresa vá a público. As ações que você recebe do exercício serão totalmente líquidas e você poderá negociá-las imediatamente. Mas todo o seu ganho (preço de mercado menos o preço de exercício) será tributado como rendimento normal. Isso pode ser uma enorme carga fiscal incremental.


O exercício de opções enquanto a empresa ainda é privada é uma questão individual e complicada. A resposta depende de seus colchetes de impostos regulares, seus colchetes de ganhos de capital, quanto tempo você acha que vai ser até que a ação vá a público, e quanto dinheiro você tem que pagar impostos no exercício das opções.


Outras perguntas.


E se a empresa nunca for pública?


Bem, então você tem que encontrar alguém para comprar suas ações, se você quiser ganhar dinheiro com elas. Às vezes, o acordo do acionista permite que você venda suas ações para qualquer pessoa, enquanto outras permitem que você venda suas ações para a empresa ou para outros acionistas.


O que acontece se mais ações forem emitidas para dar a novos investidores?


Seus compartilhamentos são diluídos. Se você estiver em uma posição negociadora muito poderosa, poderá obter uma provisão antidiluição, que permite manter sua participação percentual na empresa mesmo quando novas ações são emitidas. Se este é seu primeiro emprego fora da faculdade, não se incomode em perguntar.


E se a empresa for comprada enquanto eu tiver opções ou ações?


Isso depende do seu acordo e dos termos da venda. Um IPO ou aquisição pode mudar drasticamente uma empresa, efetivamente tornando-a um lugar diferente do que você se inscreveu para trabalhar originalmente. Se você puder fazer isso, o mais seguro é exigir que suas opções ou ações sejam adquiridas imediatamente após uma oferta pública ou aquisição.


Quanto devo pedir?


Tanto quanto você consegue. Algumas regras muito rudimentares: quando uma empresa abrir seu capital, os VCs e investidores terão cerca de 70% e os proprietários e funcionários originais terão cerca de 30%. O que importa não é quantos compartilhamentos você tem, mas qual a porcentagem da empresa agora e no IPO / tempo de aquisição que você possui.


Se você acredita que a empresa valerá US $ 100.000.000 algum dia, e você será dono de 0,5% da empresa nesse momento, sua parte um dia valerá US $ 500.000. Se você aceitou um corte de US $ 20.000 por 5 anos em troca desse patrimônio, basicamente trocou um salário garantido de US $ 100.000 por um arriscado US $ 500.000 em ações. Cabe a você decidir se essa troca vale a pena.


Pense nisso! Tenho visto pessoas receberem um corte salarial de US $ 30.000 / ano em troca de ações que valem US $ 60.000 após dois anos. Eles negociavam efetivamente o salário pelo capital sem obter ações suficientes para compensá-los pelo risco que assumiam ou pelo fato de que demoravam dois anos para ver o dinheiro.


Tenha em mente que as próximas rodadas de financiamento irão diluir você. O que importa é a porcentagem que você possui quando a empresa abre o capital ou é adquirida. A porcentagem que você possui hoje pode ser menos relevante.


Eles ofereceram 3.000 opções. Isso é um bom negócio?


Talvez. Depende de qual porcentagem é da empresa. Se houver 30.000.000 de ações em circulação, você terá oferecido 0,01% do capital. Se a empresa é o próximo AMAZON. COM, você é definido para uma vida se você for um investidor cuidadoso. Se a empresa for a Garage and Fried Chicken Joint, você pode querer reconsiderar. (Veja o ensaio sobre Equity Distribution para ter uma idéia de quais porcentagens são boas porcentagens.)


Lembre-se: é a porcentagem que você possui, não o número de ações que importa! Se eles disserem que não podem revelar quantas ações estão em circulação, ou se não lhe disserem que porcentagem de propriedade suas ações representam, corram, não andem na direção oposta. Você está investindo seu tempo e reputação na empresa. Qualquer empresa de franquia iria revelar imediatamente esses números para um investidor monetário. Se eles não forem revelados para você, é provável que eles estejam fazendo uma oferta ruim.


Sem conhecer as porcentagens, você não pode avaliar o valor de suas opções. Período. As empresas dividem suas ações imediatamente antes de abrir o capital ou desdobram suas ações para ajustar o preço das ações. Você pode ter 30.000 opções hoje, mas uma divisão reversa pré-IPO de 1 para 2 deixará apenas 15.000 ações após o IPO. (Isso acontece. É raro, mas acontece. Duas empresas cujos IPOs foram privados tiveram divisões pré-IPO reversas. Uma foi de 2-para-3, a outra foi de 1-para-2 divisão inversa.)


Depois de saber qual é o seu percentual, encontre o valor multiplicando a avaliação esperada da empresa pela sua porcentagem de participação no IPO. Lembre-se que o próprio IPO dilui todos os acionistas. Em seguida, multiplique o resultado por 2/3 para descobrir quanto você terá quando pagar seus impostos.


Eu ouvi empresas dizerem: "A porcentagem não importa". Afinal, independentemente do percentual, 3.000 ações quando a ação atinge US $ 100 / ação, é de US $ 300.000. & # 8221; Verdade. Mas como você sabe que 3.000 ações hoje ainda serão 3.000 ações no IPO? E qual seria a avaliação de toda a empresa para justificar um preço de US $ 100 por ação? É por isso que faz mais sentido falar sobre avaliação de empresas e porcentagem de participação no IPO.


A empresa se importa se eles me derem ações ou opções?


Eles podem, mas se o fizerem, é apenas por causa do tratamento contábil ou da sobrecarga administrativa de dar estoque. De qualquer forma, eles estão dando a você a propriedade ou uma opção de propriedade na empresa.

Комментариев нет:

Отправить комментарий