четверг, 28 июня 2018 г.

Hong kong futuros sistema automatizado de negociação


Hong Kong, sistema de negociação automatizado de futuros
A Securities and Futures Commission (SFC) é o órgão regulador estatutário criado para regulamentar os mercados de valores mobiliários e futuros de Hong Kong. O SFC herda os poderes investigativos, corretivos e disciplinares da Lei de Valores Mobiliários e Futuros (SFO) e legislação subsidiária.
Num esforço para garantir que os mercados de Hong Kong mantenham a sua integridade e estejam em conformidade com as melhores práticas internacionais sobre o funcionamento do mercado, o SFC moveu-se para melhorar o Código de Conduta para Pessoas Licenciadas ou Registadas com o Código de Conduta. Comissão de Valores Mobiliários e Futuros & # 8217 ;. Esses aprimoramentos seguem um período de consulta de dois meses sobre a regulamentação do comércio eletrônico, cujas conclusões foram publicadas pela SFC em março de 2013. Elas seguem uma tendência semelhante às regulamentações e normas internacionais, como a Regra de Acesso ao Mercado da SEC. e Regras de Conformidade e Integridade do Sistema, Princípios de Negociação Electrónica da IOSCO e as directrizes da ESMA sobre sistemas e controlos num ambiente de negociação automatizado na Europa.
As novas regras entraram em vigor a 1 de janeiro de 2014.
Âmbito e conteúdo.
As responsabilidades gerais descritas pela SFC aplicam-se a intermediários licenciados e gestores de fundos licenciados Tipo 9. Um requisito principal do regulamento é "Responsabilidade de Pedidos" e "8221; que declara que uma pessoa licenciada ou registrada é responsável pela liquidação e obrigações financeiras de ordens enviadas ao mercado através de seus sistemas eletrônicos de negociação e pela implementação de políticas e controles para supervisionar as ordens de acordo com os requisitos regulatórios aplicáveis, independentemente de estes serem enviados por eles ou por seus clientes.
Os requisitos a seguir são fornecidos como requisitos gerais daqueles que se dedicam à negociação eletrônica sob a jurisdição da SFC:
Gestão e supervisão Adequação do sistema Confiabilidade Segurança Capacidade e contingências Registros.
Em particular, o SFC concentrou-se no DMA e na negociação algorítmica, com regulamentação específica em torno de:
Gerenciamento de risco (DMA) Qualificação do cliente (DMA) Qualificação do pessoal e usuário / proficiência (algo) Teste (algo) Gerenciamento de risco (algo) Manutenção de registro (algo)

Plataforma de Negociação Automatizada da iSystems.
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IMPORTANTE DIVULGAÇÃO DE RISCOS:
Futuros e negociação forex é complexo e acarreta o risco de perdas substanciais. Não é adequado para todos os investidores. A capacidade de suportar perdas e aderir a um determinado programa de negociação, apesar das perdas de negociação, são pontos relevantes que podem afetar adversamente os retornos dos investidores.
Os retornos dos sistemas de negociação listados na Plataforma iSystems são hipotéticos, pois representam retornos em uma conta de modelo. A conta do modelo sobe ou desce pelo lucro e prejuízo médio do contrato único alcançado pelos clientes que negociam o dinheiro real de acordo com os sinais de negociação do sistema listado nas datas apropriadas (preenchimentos do cliente) ou se nenhum lucro ou perda do cliente disponível disponível pelo único hipotético contratar lucro e perda de negócios gerados pelos sinais de negociação do sistema naquele dia em tempo real (tempo real) menos escorregamento, ou se nenhum lucro ou perda em tempo real disponível - pelo lucro hipotético único contrato e perda de negócios gerados pela execução do lógica do sistema para trás em backadjusteddata (backadjusted).
A conta do modelo hipotético começa com o nível de capital inicial listado e é redefinido para essa quantia a cada mês. Os retornos percentuais refletem a inclusão de comissões, taxas, derrapagens e o custo do sistema. O custo mensal do sistema é subtraído do resultado líquido antes do cálculo do retorno percentual.
Se e quando um sistema de negociação tiver uma negociação aberta, os retornos são marcados a mercado diariamente, usando os dados backadjusted disponíveis no dia em que o backtest de computador foi realizado para backtestedtrades e o preço de fechamento do contrato do mês anterior para tempo real e negociações de preenchimento do cliente. Para um negócio que gere meses, portanto, o ganho ou a perda do mês que termina com uma negociação a descoberto é o ganho ou perda marcado para mercado (o preço final do mês menos o preço de entrada e vice-versa).
Os ganhos / perdas percentuais reais experimentados pelos investidores irão variar dependendo de muitos fatores, incluindo, mas não limitados a: saldos de conta inicial, comportamento de mercado, a duração e extensão da participação do investidor (independentemente de todos os sinais serem tomados) no sistema especificado e técnicas de gerenciamento de dinheiro. Por isso, os ganhos / perdas percentuais reais experimentados pelos investidores podem ser significativamente diferentes dos ganhos / perdas percentuais apresentados neste site. Por favor, leia atentamente o aviso legal da CFTC sobre os resultados hipotéticos abaixo.
As informações contidas nos relatórios deste site são fornecidas com o objetivo de & quot; normalização & quot; sistemas de negociação de desempenho da conta e destina-se apenas para fins informativos. Não deve ser visto como uma solicitação para o sistema ou fornecedor referenciado. Embora as informações e estatísticas neste site sejam consideradas completas e precisas, não podemos garantir sua integridade ou precisão. Como o desempenho passado não garante.

A HKEx aumenta o tempo de negociação noturno para futuros.
A bolsa de Hong Kong aumenta o tempo de negociação de futuros em 45 minutos em uma tentativa de afastar rivais regionais na disputa por maior participação no faturamento.
Enoch Yiu ATUALIZADO: segunda-feira, 3 de novembro de 2014, às 5 horas.
A Bolsa de Valores de Hong Kong e a Clearing estenderão o pregão em 45 minutos a partir de hoje, já que seus concorrentes em Cingapura e Japão também inovarão para competir por participação de mercado e atrair volume de outros países.
Nick Ronalds, diretor administrativo e chefe de ações da Asia Securities Industry & amp; A Financial Markets Association, uma organização de investidores institucionais, disse que a queda do volume de negócios na Ásia motivou os movimentos.
"Em suma, as bolsas estão competindo por peças de um bolo cada vez menor e estão tomando medidas para defender a participação de mercado existente e para obter ganhos, se possível", afirmou. Ronalds disse.
Ele disse que a rotatividade das ações esteve um pouco baixa neste ano, enquanto os derivativos negociados em bolsa caíram 23,2% no primeiro semestre, o que ele descreveu como "um declínio muito além do ponto problemático".
A negociação de futuros e opções de Hong Kong caiu 4,2% em junho, enquanto a de Cingapura caiu 13% no mesmo período, segundo estatísticas da Futures Industry Association.
Ronalds disse que outro fator era a globalização, o que significava que os investidores poderiam agora negociar em qualquer parte do mundo através de sistemas eletrônicos.
"Algumas bolsas como a CME e Eurex têm sido negociadas virtualmente ininterruptamente durante alguns anos para capturar negócios da Europa e da Ásia, então certamente faz sentido para a HKEx estender suas horas para obter mais negócios na Europa e nos EUA," ele disse. "Quanto mais horas de negociação se sobrepõem a outros fusos horários, mais os comerciantes em outro lugar provavelmente negociarão."
A partir de hoje, a HKEx fechará sua sessão de negociação de futuros noturnos às 23h45 em vez das 11h em uma tentativa de cobrir mais negócios na Europa e nos EUA. A sessão noturna, que começa a partir das 17h, permite aos investidores negociar futuros do índice Hang Seng e produtos futuros selecionados.
A sessão agora é igual a 9,5 por cento do volume de sessão do dia, com 40 por cento de negociação durante a sessão da noite feita das 9h30 às 11h, quando o mercado dos EUA abre.
Mark Konyn, executivo-chefe da Cathay Conning Asset Management, disse que o mercado de futuros noturnos foi popular entre os investidores internacionais na Europa e nos Estados Unidos.
& quot; Faz sentido para HKEx ter a extensão para as horas & # x2026; como outras bolsas regionais também posicionam para negócios similares de investidores estrangeiros, & quot; Konyn disse.
A SGX anunciou na semana passada que planeja desenvolver mais derivativos focados nos mercados acionários da China continental, uma iniciativa originalmente voltada para a captura da demanda de derivativos, resultante de uma conexão entre os mercados acionários de Hong Kong e Xangai.
Pequim anunciou o esquema - permitindo que investidores façam comércio transfronteiriço no valor de 550 bilhões de yuans (HK $ 695,3 bilhões) entre Hong Kong e Xangai - em abril, e era esperado que ele começasse na semana passada.
No entanto, o lançamento foi adiado, aumentando a pressão sobre a HKEx para introduzir outros planos para aumentar o volume de negócios, incluindo a introdução de três contratos futuros de metal a partir do próximo mês. Também está consultando o mercado sobre se deve mudar regras para permitir que empresas com estruturas de compartilhamento duplo façam uma lista aqui.
A HKEx perdeu este ano a mega oferta pública inicial do gigante do e-commerce do continente, o Alibaba Group Holding, que optou por listar em Nova York, em vez disso, porque esse mercado permitia estruturas de ações duplas.
A Bolsa de Valores de Tóquio está considerando reduzir ainda mais os aumentos de preço das ações de suas maiores companhias listadas para defender sua participação de mercado, de acordo com um relatório da Bloomberg, em uma tentativa de atrair operadores de alta frequência.
Stewart Aldcroft, consultor sênior e diretor administrativo da Citi Securities & amp; Serviços de fundos, disse que estender as horas de negociação nas bolsas asiáticas seria uma jogada sensata para capturar o volume de negócios dos mercados europeus.
Para os investidores globais, eles analisarão as qualidades das empresas nas quais poderiam investir e a extensão da liquidez e da atividade de negociação das ações. A este respeito, Hong Kong e Tóquio serão as escolhas mais populares, & quot; Aldcroft disse.
Rex Auyeung Pak-kuen, o presidente da Ásia da empresa norte-americana Principal Financial, disse que a HKEx é melhor do que outras bolsas regionais em termos de atrair investidores internacionais porque tem um conceito chinês.
Eleanor Wan, presidente-executiva da BEA Union Investment Management, disse que a história asiática está se tornando mais popular para investimentos internacionais.
"Eu entendo que alguns gestores de fundos na Europa ou nos EUA precisam trabalhar em nosso fuso horário para negociar. Quando atingirem a escala, o próximo passo seria estabelecer escritórios na Ásia. Isso está ficando mais popular, & quot; Wan disse.

Relatório do Grupo de Trabalho da Comissão de Valores Mobiliários e Futuros sobre Sistemas de Negociação Automatizada - Consulta Pública.
The Securities & amp; A Comissão de Futuros (SFC) está publicando um Relatório do Grupo de Trabalho da SFC sobre Sistemas de Negociação Automatizada. O período de consulta para os membros do público e da indústria para fornecer comentários sobre o Relatório ao SFC encerrou em 15 de março de 1997.
Em meados de 1996, o SFC formou um grupo de trabalho para considerar "Automated Trading Systems" (ou ATSs). Estes foram definidos de forma abrangente para incluir qualquer sistema automatizado que forneça um mecanismo de negociação para títulos ou contratos futuros, mas excluindo as operações da Bolsa de Hong Kong Ltd. e da Hong Kong Futures Exchange Ltd .. O Grupo de Trabalho é presidido por um não Diretor Executivo da SFC e inclui representantes das bolsas de Hong Kong e outros profissionais envolvidos nos mercados de valores mobiliários e futuros (ver Apêndice 1 do Relatório).
O Grupo de Trabalho foi formado em resposta ao surgimento e uso global de ATSs. As forças impulsionadoras a este respeito incluem os avanços tecnológicos e o caráter cada vez mais internacional dos mercados, investidores e intermediários do mercado. Também relevante é o esboço proposto pela SFC para uma conta composta de títulos e futuros, que inclui a nova legislação proposta para lidar com as operações da ATS em Hong Kong. O projeto de lei foi objeto dos documentos de consulta da SFC em abril e dezembro de 1996.
O Grupo de Trabalho apresentou seu Relatório à SFC em janeiro de 1997. O Relatório descreve as operações dos ATSs internacionalmente e em Hong Kong. Em seguida, resume as abordagens regulatórias que se aplicam às operações de ATS e desenvolvem tendências regulatórias. Finalmente, o Relatório resume os pontos de vista do Grupo de Trabalho sobre as operações do ATS e a abordagem regulatória que deve ser aplicada a eles em Hong Kong.
Existem muitos tipos de operações ATS internacionalmente e em Hong Kong. Eles incluem: os chamados quadros de avisos eletrônicos; outros sistemas automatizados de correspondência comercial; ATSs operados por bolsas no exterior; ligações automatizadas entre corretor e cliente; e ATSs operados na Internet.
Novos requisitos regulatórios foram ou estão sendo desenvolvidos internacionalmente para tratar de operações de ATS. Os mais desenvolvidos são encontrados nos Estados Unidos, no Reino Unido e na Austrália. A Organização Internacional das Comissões de Valores Mobiliários também está desenvolvendo padrões para aplicar nas operações da ATS. Estes são descritos no relatório.
O Grupo de Trabalho acredita que as operações da ATS continuarão a crescer internacionalmente e em Hong Kong. Será difícil, se não impossível, que as autoridades reguladoras interrompam esses desenvolvimentos. No entanto, o Grupo de Trabalho não acredita que as operações da ATS substituam as trocas tradicionais. É provável que o aumento da automação aumente o volume de negócios global e, assim, crie um "bolo" maior.
As operações de ATS podem fornecer benefícios para o mercado. Dependendo do sistema envolvido, alguns dos benefícios potenciais incluem custos mais baixos, serviços especializados, facilidade de acesso e ampliação de faixas de produtos.
As operações de ATS também podem levantar preocupações. Dependendo do sistema envolvido, algumas das possíveis preocupações incluem a adequação e adequação do operador do sistema, a falta de transparência, a adequação dos arranjos de vigilância e a manutenção de procedimentos de segurança e controle e arranjos de backup.
O Grupo de Trabalho acredita que uma abordagem pragmática e flexível deve ser adotada para as operações da ATS em Hong Kong. O Relatório fornece um conjunto de princípios gerais a serem considerados em relação às operações ATS (ver seção VI do Relatório). Alguns dos principais princípios são:
Adequação e adequação do operador de ATS e cooperação com as autoridades reguladoras. Manutenção de trilhas de auditoria e transparência das operações de trading e sistema. O desempenho das funções de supervisão e regulamentação e a manutenção dos procedimentos de segurança e controle e dos arranjos de backup. Políticas de gestão de risco e capacidade financeira do operador de ATS, sendo consistente com a prática internacional aceita.
O Grupo de Trabalho acredita que esses princípios gerais precisarão ser aplicados de maneira flexível e caso a caso, à luz da diversidade de operações do ATS. Também será importante que as autoridades reguladoras cooperem e compartilhem informações em relação às operações de ATS, porque a maioria dos ATSs opera além das fronteiras. Onde os ATS operam a partir de jurisdições off-shore não regulamentadas, será importante educar os investidores sobre os riscos inerentes ao uso de tais sistemas.
O SFC analisou o Relatório do Grupo de Trabalho e acredita que os princípios regulatórios estabelecidos no Relatório são necessários e apropriados no contexto das operações do ATS. O esboço proposto pela SFC para uma conta composta de títulos e futuros abordaria as operações da ATS incluindo uma nova categoria de "unidade de negociação autorizada" (ver cláusula 4.12 do projeto de lei). Isso seria em adição aos arranjos regulatórios para corretores e bolsas. Um ATS operando em Hong Kong seria, portanto, classificado como uma instalação de negociação autorizada, um corretor ou uma bolsa, dependendo da natureza de sua operação em Hong Kong. A lei existente prevê arranjos regulatórios apenas para corretores e bolsas e que ou excluem algumas operações de ATS ou não são especificamente projetados para tratar de ATSs. Conforme já declarado nos documentos de consulta da SFC sobre a conta composta de títulos e futuros, a Bolsa de Valores de Hong Kong Ltd. continuará, como é o caso na legislação atual, a ser a única bolsa de valores reconhecida em Hong Kong.
Conforme recomendado pelo Grupo de Trabalho, a SFC está agora buscando opiniões e comentários adicionais sobre o Relatório do Grupo de Trabalho. Os comentários sobre o relatório do grupo de trabalho da SFC sobre os sistemas de comércio automatizado devem ser apresentados até 15 de Março de 1997 e dirigidos a:
O Secretário de Valores Mobiliários & amp; Futures Commission 12 / F, Torre de Edimburgo The Landmark 15 Queen's Road Central Hong Kong Tel: 28409222 Fax: 25247069.
COMISSÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS E FUTUROS.
GRUPO DE TRABALHO.
SISTEMAS DE NEGOCIAÇÃO AUTOMATIZADA.
1.1 Em agosto de 1996, a Securities and Futures Commission (SFC) formou um Grupo de Trabalho sobre Sistemas de Negociação Automatizada. Os sistemas automatizados de negociação (ATSs), que também podem ser denominados "sistemas de negociação proprietários", foram definidos amplamente. Eles incluem qualquer sistema automatizado que forneça um mecanismo de negociação para títulos ou contratos futuros, mas exclua as operações da Bolsa de Valores e Futuros de Hong Kong.
1.2 O Sr. Roderick Chalmers, diretor não executivo da SFC, preside o Grupo de Trabalho, que inclui 8 outros membros envolvidos nos mercados de valores mobiliários e futuros. Os membros incluem profissionais do setor da Bolsa de Valores e Futuros, uma grande firma de contabilidade, corretores e gestores de ativos, uma operadora de ATS, a SFC e a academia (consulte o Apêndice 1). Este Relatório fornece opiniões pessoais dos membros com contribuições limitadas de suas respectivas organizações.
1.3 O Grupo de Trabalho produziu este Relatório para o SFC seguindo os termos de referência no Apêndice 2. O relatório descreve as operações dos ATSs internacionalmente e em Hong Kong. Em seguida, resume as abordagens regulatórias que se aplicam às operações de ATS e desenvolvem tendências regulatórias. Finalmente, o Relatório resume os pontos de vista do Grupo de Trabalho sobre as operações do ATS e a abordagem regulatória que deve ser aplicada a eles em Hong Kong.
2.1 Avanços rápidos em tecnologia da informação e telecomunicações e a internacionalização dos mercados financeiros estimularam o desenvolvimento de muitos novos serviços do mercado financeiro. O tamanho crescente e a atividade global dos investidores institucionais levaram a novos serviços especificamente adaptados às suas necessidades. Separadamente, novos produtos de investimento e transferência de risco aparecem regularmente. A tecnologia também está sendo usada para fornecer novos serviços a investidores de varejo por meio de redes de computadores pessoais e da Internet. Os novos serviços que acompanham essas tendências incluem várias operações de ATS para negociação de títulos e contratos futuros, algumas das quais são descritas abaixo.
Quadros de avisos e sistemas de correspondência comercial.
2.2 Os avanços tecnológicos levaram ao desenvolvimento de muitas redes interativas de telecomunicações globais. Por exemplo, as redes dos serviços tradicionais de "newswire" são usadas pela maioria dos participantes do mercado financeiro mundial. Esses sistemas fornecem "boletins" eletrônicos que coletam e exibem informações de participantes do mercado interessados ​​em negociar em uma variedade de instrumentos financeiros, como instrumentos do mercado financeiro e de dívida que historicamente negociam em mercados de balcão baseados no telefone. Esses sistemas também podem ser usados ​​para exibir interesse em ações de pequenas empresas ilíquidas que podem não estar listadas em uma bolsa reconhecida. Um sistema de quadro de avisos geralmente não fornece serviços de correspondência comercial ou de liquidação, mas alguns foram expandidos para fornecer serviços correspondentes e são denominados "sistemas de correspondência comercial". As transacções efectuadas através destes sistemas podem ser liquidadas através de serviços de liquidação reconhecidos, tais como os fornecidos pela Euroclear e Cedel ou liquidados directamente entre contrapartes de negociação.
2.3 Várias firmas de corretagem inovadoras desenvolveram seus próprios sistemas "proprietários" para negociar títulos e contratos futuros. Normalmente, esses sistemas oferecem seus serviços a outros corretores, bancos e investidores institucionais que atendem aos padrões de crédito do operador de ATS. Negociação geralmente é feita anonimamente e liquidação efetuada diretamente com o operador ATS. Um grande ATS internacional (Instinet) opera em 30 países com 7500 terminais de negociação 24 horas por dia. Essas operações de ATS são regulamentadas como corretoras na maioria das jurisdições.
2.4 Os ATSs de corretagem podem ou não interagir com as bolsas tradicionais. Alguns operadores de ATS são membros de uma bolsa e relatam todas as transações concluídas para a bolsa que, em seguida, publica os dados da transação. Eles também estão sujeitos às regras e regulamentos da troca. Outros não pertencem a uma bolsa, mas relatam transações para uma "fita consolidada" que exibe dados de transações de vários mercados. Ainda outros ATS operam de forma independente e podem ou não publicar dados de transação.
2.5 As forças motrizes por trás desses sistemas variam. Alguns foram desenvolvidos para evitar o spread de preços nos mercados tradicionais baseados em cotações ou para diminuir o custo de impacto no mercado de pedidos de tamanho institucional. Por exemplo, alguns sistemas oferecem preços "passivos" a preços médios diários ou um único preço de leilão, o que pode ser atraente para os administradores de carteiras indexadas. O anonimato também é citado pelos gestores de fundos como um recurso que reduz os custos de impacto no mercado. Alguns sistemas permitem o acesso direto a investidores institucionais e, assim, desintermediam os corretores. Outros sistemas fornecem um ambiente de negociação eficiente e uma contrapartida confiável para a negociação de títulos de mercados emergentes, nos quais o mercado doméstico carece de integridade.
2.6 Em resposta à internacionalização do interesse e participação dos investidores, as bolsas tradicionais estão se expandindo cada vez mais a partir de suas bases geográficas domésticas, usando a tecnologia para fornecer acesso global às suas instalações. Por muitos anos, é claro, o comércio internacional floresceu, sendo tipicamente efetuado através de várias formas de telecomunicações e através de acordos com intermediários do mercado interno e custodiantes globais.
2.7 Mais recentemente, algumas bolsas disponibilizaram seus "terminais" de negociação para afiliados membros no exterior. Em alguns casos, as bolsas admitiram membros estrangeiros. Além disso, os terminais de negociação dedicados estão sendo rapidamente substituídos por conexões de computador usando protocolos de comunicação e medidas de segurança comuns. Isso torna o acesso remoto quase invisível como o acesso telefônico, não apenas aos reguladores, mas também às próprias centrais. Além disso, melhora consideravelmente o comércio transfronteiriço ao fornecer, entre outras coisas, a execução on-line, a confirmação da negociação e o relatório da última venda.
2.8 Os ATS assumiram a forma de uma nova troca em vários mercados. No Reino Unido, a Tradepoint Financial Networks plc é uma Bolsa de Investimento Reconhecida na mesma base e sujeita aos requisitos regulamentares aplicáveis ​​também aos da Bolsa de Valores de Londres e da London International Financial Futures Exchange. Nos Estados Unidos, a Bolsa de Valores do Arizona oferece um mercado de leilão de preço único para ações dos EUA. É classificado como uma bolsa ao invés de um corretor, mas está isento de muitos dos requisitos regulatórios aplicáveis ​​a outras bolsas dos Estados Unidos sob uma isenção de "volume limitado".
Enlaces Automatizados entre Corretores e Clientes.
2.9 Muitos corretores agora operam ligações entre seus próprios sistemas e os computadores de seus clientes, muitas vezes através da Internet. Essas ligações podem fornecer dados de mercado; saldos de contas; e entrada de pedidos on-line, execução comercial e serviços de confirmação comercial. Os pedidos de clientes podem ser encaminhados diretamente para uma troca para execução e confirmados diretamente ao cliente, sem qualquer contato pessoal entre o corretor e o cliente.
2.10 A Internet está sendo usada cada vez mais nos mercados financeiros para fins de transmissão de dados, como o recebimento e entrega de dados de preços, informações da empresa listada e roteamento de ordens. Como mencionado, ele também é usado para fornecer conexões automatizadas entre corretores e clientes. O Grupo de Trabalho está ciente do uso limitado da Internet como plataforma de execução comercial.
2.11 Um exemplo é o da Spring Street Brewing Co. nos Estados Unidos. Esta pequena empresa levantou US $ 1,6 milhão em um IPO através da Wit Capital Corporation, publicando seu prospecto de oferta na World Wide Web. A Wit Capital também fornece uma instalação de boletim para negociação no mercado secundário de ações da empresa. Empreendimentos semelhantes estão agora sendo organizados.
3.1 Usando as mesmas classificações acima, o Grupo de Trabalho entende que os seguintes sistemas estão sendo usados ​​atualmente em Hong Kong.
Quadros de avisos e sistemas de correspondência comercial.
3.2 Os principais serviços de transmissão oferecem seus terminais e serviços de negociação em todo o mundo, inclusive em Hong Kong. Estes são utilizados principalmente para negociação de dívida e instrumentos do mercado monetário (incluindo dívida do Governo de Hong Kong), depósitos, divisas e derivados de taxa de juro. Esses sistemas podem ser meramente quadros de aviso, mas alguns também oferecem serviços de confirmação comercial, como o sistema TRAX operado pela International Securities Market Association e outros oferecem serviços de correspondência comercial e confirmação, mas não serviços de liquidação, como o Sistema Reuters Dealing 2000-2.
3.3 Um grande ATS (Instinet) administrado por corretores mantém escritórios em Hong Kong, enquanto outros ATSs sem presença física em Hong Kong são facilmente acessíveis através de vários meios de comunicação. O ATS administrado pelo corretor é membro da Bolsa de Valores e reporta os dados da transação ao Exchange. Também fornece serviços de negociação para, entre outras coisas, títulos de mercados emergentes. Embora não sejam tipicamente classificados como ATSs, muitos outros corretores mantêm sistemas internos para negociação de agência ou principal em muitos produtos diferentes.
3.4 Um sistema internacional de negociação baseado em screenings para contratos futuros (Globex - um empreendimento da Chicago Mercantile Exchange, MATIF francês e Reuters) instalou terminais comerciais em Hong Kong. Os intermediários de Hong Kong também estabeleceram conexões de computador que lhes permitem acessar mercados de ações e futuros regionais e internacionais, incluindo os da América do Norte, Europa, Bermuda, Cingapura e Austrália. Há também uma iniciativa para colocar terminais dos mercados da China continental em Hong Kong para negociar ações "B".
Enlaces Automatizados entre Corretores e Clientes.
3.5 Uma afiliada de uma corretora norte-americana (Greenline) se registrou como revendedora em Hong Kong e oferece a seus clientes conexões de computador para seus próprios sistemas. Isso permite a entrada de pedidos on-line, a execução de negociações e serviços de confirmação de negociações em relação aos mercados de ações, obrigações e obrigações dos Estados Unidos e do Canadá. Várias outras empresas estão agora explorando a oferta de serviços semelhantes em Hong Kong.
3.6 A localização geográfica não é geralmente um fator em relação à Internet. Arranjos como o fornecido pela Wit Capital são acessíveis a partir de Hong Kong, independentemente da localização das pessoas que operam as instalações da Internet. Existe também um sistema de negociação na Internet para negociação de moedas estrangeiras em uma base de 24 horas com especificações de produtos semelhantes às do produto em moeda estrangeira da Hong Kong Futures Exchange. A operadora, a Currency Management Corporation, atua como contraparte de todas as negociações.
4.1 Nos Estados Unidos, quase todas as operações de ATS são reguladas como corretoras. A equipe da Securities and Exchange Commission (SEC) emitiu cartas "sem ação" para pelo menos 22 operadores de ATS, o que significa que a SEC não tomará medidas contra eles se eles operarem sem serem registrados como uma bolsa. Como condição para as cartas sem ação, a equipe da SEC impôs várias condições aos operadores de ATS, como exigir que forneçam informações sobre a atividade de negociação, os participantes do sistema e o aviso antecipado de alterações nas operações do sistema. A SEC também adotou a Regra 17A-23, que impõe certas obrigações de registros e relatórios aos operadores de ATS.
4.2 A SEC segue uma abordagem caso a caso e examina cada operação ATS para determinar se quaisquer condições específicas devem ser impostas. Em alguns casos, como o da Bolsa de Valores do Arizona (AZX), determinou que a AZX era uma troca, mas isentava-a da maioria dos regulamentos aplicáveis ​​a uma troca sob uma isenção estatutária de "volume limitado". Em outro caso, determinou que um sistema para opções de negociação sobre títulos do Tesouro dos EUA (Delta Government Options Corporation) não era uma troca e prevaleceu em uma contestação legal contra essa determinação (Junta Comercial da Cidade de Chicago v. SEC 923 F. 2d 1270).
4.3 A filosofia da SEC é que a regulamentação de uma operação de ATS deve ser adaptada às funções que ela desempenha e ao corolário necessário para a regulação (SEC Release No. 34-33605). No Relatório de 1994 - Mercado 2000 - Um Exame dos Desenvolvimentos do Mercado de Acções Actuais - reafirmou a sua abordagem flexível aos ATS e a sua opinião de que a concorrência e a inovação devem ser encorajadas.
4.4 O Reino Unido considera os ATSs como uma troca de investimentos, uma corretora ou uma empresa de serviços reconhecidas, com o nível de regulação diminuindo de acordo. Por exemplo, uma empresa de serviços que não atua como contraparte de negociação está isenta de certos requisitos de capital. Parece também que um operador de ATS pode escolher se quer ser um corretor ou um corretor. Além disso, quando os terminais de uma bolsa no exterior são usados ​​no Reino Unido, a bolsa pode ou não precisar registrar-se como uma bolsa de investimentos reconhecida no exterior, um critério aparentemente sendo se ela mantém um local de negócios no Reino Unido. 1994 Discussão Papel, o Conselho de Valores Mobiliários e Investimentos (SIB) indicou que a atual diversidade de disposições regulamentares aplicáveis ​​aos serviços de negociação "não é propício para a realização custo-efetiva de coerência regulamentar". Na ausência de mudanças legislativas antecipadas, o SIB sugeriu uma série de princípios orientadores, resumidos da seguinte forma:
uma abordagem abrangente à transparência, segundo a qual todos os sistemas de negociação devem estar sujeitos a requisitos de transparência para um padrão aceitável para o SIB; Uma abordagem abrangente da comunicação e vigilância do comércio, segundo a qual o sistema de regulamentação deve ter disposições gerais que confiem em que as atividades de negociação serão acompanhadas e monitorizadas de uma forma que permita a deteção de abuso e má conduta de mercado; e o regime de sistemas de negociação sem troca deve assegurar padrões de conduta semelhantes para usuários desses sistemas, assim como para usuários de trocas, mas isso pode ser responsabilidade de organizações auto-reguladoras ou de SIB, e não do operador do sistema.
4.6 Em setembro de 1995, a Comissão de Valores Mobiliários da Austrália (ASC) emitiu diretrizes detalhadas sobre os mercados de ações e a regulamentação dos ATSs (Policy Statement 100). A Lei das Sociedades Anônimas define e prevê que as aprovações funcionem como uma "bolsa de valores", uma "organização de valores mobiliários aprovada", um "mercado de ações em esquemas de juros prescritos" e um "mercado de ações isento". Há também uma política de "não cumprimento", disponível em circunstâncias em que a ASC acredita que haveria pouco benefício regulatório na aplicação da proibição geral contra a realização de mercados de ações não autorizados.
4.7 O ASC explica os objetivos regulatórios da seguinte forma: as provisões do mercado de ações são projetadas para dar aos usuários do mercado de ações a confiança de que eles serão adequadamente protegidos nos mercados em que compram e vendem títulos e confiança na integridade desses mercados. "Integridade do mercado" significa os processos que resultam em mercados transparentes; usuários sendo tratados de forma justa; o processo de formação de preços sendo confiável; e os mercados estão livres de conduta enganosa, manipuladora ou abusiva. As provisões do mercado de ações, portanto, refletem os principais riscos que os usuários do mercado enfrentam e os abusos potencialmente associados à atividade do mercado de ações.
4.8 Uma bolsa de valores ou uma organização de valores mobiliários aprovada está sujeita a uma ampla panóplia de regulamentação, incluindo a exigência de que supervisione seus membros (ou seja, uma organização auto-reguladora).
4.9 Um mercado de ações em esquemas de juros prescritos contempla um mercado para produtos que ainda não foram negociados em uma bolsa de valores mobiliários na Austrália. Os regulamentos aplicáveis, entre outros, exigem um supervisor independente para monitorar o cumprimento das regras do mercado.
4.10 O status do mercado de ações isento está disponível apenas quando os objetivos regulatórios podem ser alcançados por outros meios que não os requisitos detalhados para uma troca de valores mobiliários. A ASC acredita que isso ocorrerá quando o mercado oferecer menos que as facilidades de execução total, se limitar a uma faixa restrita de títulos ou se for restrito a uma classe limitada de usuários. O ASC estabeleceu condições mínimas para um mercado de ações isento. Estes incluem o acesso ASC à informação, manutenção de registros, relatórios de conduta ilegal ou indesejável, e a produção de um relatório anual de conformidade endossado por uma pessoa independente e qualificada.
4.11 A categoria "não cumprimento" aplica-se, por exemplo, a sistemas operados por membros do intercâmbio. Estes sistemas devem ser usados ​​apenas para valores mobiliários listados e devem estar em conformidade com as regras de câmbio aplicáveis.
4.12 Um exemplo de uma bolsa de valores isenta aprovada pela ASC sob as diretrizes é a da ANZ McCaughan Securities como uma operadora de mercado unicamente para negociar com valores mobiliários não listados de uma única empresa. A KPMG atua como supervisor independente para garantir o cumprimento das regras e leis aplicáveis ​​e para reportar ao ASC.
Organização Internacional das Comissões de Valores Mobiliários (IOSCO)
4.13 A IOSCO oferece um fórum internacional ativo para seus reguladores membros de aproximadamente 70 países para discutir questões envolvendo os mercados de títulos e derivativos. Rotineiramente, emite documentos de política e diretrizes que ajudam a estabelecer padrões regulatórios internacionais. Alguns grupos de trabalho da IOSCO analisaram as questões relacionadas com as operações ATS.
4.14 Em 1990, um grupo de trabalho da IOSCO emitiu 10 Princípios para a Supervisão de Sistemas de Negociação Baseados em Ecrãs para Produtos Derivados. Estes estão incluídos no Apêndice 3 deste Relatório.
4.15 Outros grupos de trabalho da IOSCO produziram vários documentos políticos analisando as questões globais na regulamentação dos sistemas de negociação transfronteiriços. Este trabalho levou a um projeto de estrutura regulatória sugerida para esses sistemas, que agora está sendo discutida no grupo de trabalho. Outro grupo está agora considerando o uso da Internet como um meio de comunicação e uma plataforma de negociação para os mercados de títulos e futuros.
5.1 Esta seção fornece as visões do Grupo de Trabalho sobre como os ATSs podem se desenvolver prospectivamente. Ele também fornece pontos de vista dos membros sobre os benefícios das operações ATS, bem como as preocupações levantadas pelos ATSs.
Desenvolvimentos Prospectivos Prováveis.
5.2 As operações da ATS continuarão a crescer, certamente internacionalmente e também em Hong Kong. Surpreendentemente, Hong Kong está atrás de outros mercados no uso de ATSs, dado seu mercado relativamente maduro e sofisticação tecnológica, mas isso vai mudar no futuro. Em última análise, todos os mercados podem ser acessíveis a partir de um único local e uma única conexão automatizada.
5.3 É difícil definir um ATS à luz da vasta gama de serviços de telecomunicações e sistemas automatizados utilizados nos mercados financeiros. Dentro desse ambiente dinâmico e tecnologicamente complexo, será difícil para as autoridades reguladoras proibir o uso de ATSs. Mesmo se isso fosse prático em uma determinada jurisdição, os ATSs offshore ainda seriam acessíveis e possivelmente em ambientes menos regulamentados.
5.4 Embora as operações da ATS continuem a crescer, a maioria dos membros do Grupo de Trabalho acredita que não é provável que substituam ou desenvolvam negócios substanciais com as bolsas desenvolvidas. A automação aumentada tenderá a aumentar o volume de negócios global e, assim, criar uma "pizza" maior. Os participantes do mercado inevitavelmente buscam liquidez, que continuará a ser encontrada em mercados de câmbio eficientes. A esse respeito, o Grupo de Trabalho observa que o maior ATS dos Estados Unidos continua a crescer, mas sua participação no mercado segundo o Relatório SEC Market 2000 dos Estados Unidos (1994) foi de apenas 1,4% do volume de negócios da Bolsa de Nova York. 5.5 No entanto, as bolsas não podem satisfazer as necessidades de todos os participantes do mercado, e os ATSs continuarão a preencher nichos de mercado. For example, ATSs may provide a broadening range of investment products, including efficient and transparent trading for otherwise low visibility over-the-counter products or for emerging market securities. Where a home market fails to provide products or services demanded by the investment community, ATSs may emerge to fill the gap.
5.6 In addition to providing niche markets, some Working Group members believe ATS operations will likely emerge where they can provide lower costs, reduced market impact, or increased efficiency. For example, ATS operations may provide a trading venue that avoids the costs of wide trading spreads or non-negotiable brokerage commissions.
5.7 In relation to the Internet, there will be increasing use of the Internet for communications and data processing purposes. Although the Internet is not used extensively as a trade execution platform, this could change in future. A likely use of the Internet is for routing orders to various locations for trade execution. Many uses of the Internet will be retail oriented, such as providing automated connections between brokers and their clients.
5.8 The Working Group has reservations about prospective use of the Internet as a trading mechanism. Depending on the Internet access provider, Internet response times can be either very fast or very slow, the latter being unsuitable for trading purposes. Overall reliability and security on the Internet are questionable, although this is likely to improve in future. Opaqueness in relation to Internet users also raises concerns over the fitness and properness of users and the ability to assess counterparty credit risks. These concerns are heightened in relation to the potential for Internet operations to locate in largely unregulated off-shore jurisdictions and to target primarily retail investors.
Benefits of ATS Operations.
5.9 Depending on the system involved, most Working Group members believe ATSs can potentially provide the following benefits.
Lower transaction costs Reduced market impact costs Anonymity Passive pricing Competition/specialized services Ease of access Expanded product ranges.
The table at Appendix 4 summarizes Working Group members' views on the potential benefits as well as their concerns in relation to the various types of ATS operations as categorized in sections II and III of this Report.
5.10 As mentioned, some Working Group members believe ATS operations may be able to provide a lower cost trading facility compared to traditional markets. ATSs that provide anonymous trading and passive pricing may also reduce market impact costs, which are particularly relevant to large-volume institutional investors. In these circumstances, some Working Group members believe an ATS may provide beneficial competition to traditional markets or specialized services targeted at specific segments of the market.
5.11 Ease of access refers to the ability to use an ATS via a simple computer connection, although credit assessment remains as an important consideration. An ATS may also provide 24 hour trading versus the fixed trading hours of most exchange markets. This also raises concerns as described below. It was also noted that exchange markets can potentially offer the same ease of access as ATSs.
5.12 Whilst most exchange markets focus on a particular range of stock or derivative products, ATS operations can offer an expanded range of products. Some individual ATS operations focus on a single product that might otherwise be ignored by exchange markets. Other ATSs, for example, offer trading in stocks from nearly all the major international markets plus those of emerging markets.
Concerns with ATS Operations.
5.13 Depending on the system and the circumstances (see Appendix 4), ATS operations may raise concerns, such as those listed below. However, Working Group members generally believed it should be possible for the regulatory regime to address these concerns, as discussed below and in section VI of this Report.
Market fragmentation/reduced liquidity Lack of transparency Increased systemic risk Absence of self-regulatory programme/unfairness Lack of coordination with exchange markets.
5.14 The fragmentation concern is that trading interest might be split widely among multiple exchanges and ATS operations, resulting in a loss of the liquidity that would otherwise be provided by a central market. Similar concerns have arisen with multiple exchanges in a single jurisdiction (e. g. Hong Kong prior to 1986, Australia, and a number of European markets) where a consolidation has later been made or is being considered. However, a number of Working Group members did not see fragmentation as a concern.
5.15 Those Working Group members see a degree of fragmentation as beneficial in providing competition and new specialized services for particular market segments. It is also noted that ATS operations do not appear to have caused any material fragmentation in markets where they are active. The Working Group believes in general that the fragmentation concern is one that should be kept under observation.
5.16 Transparency in this context includes the timely display of orders, market depth, and last sale reporting. If minimum transparency standards are not required, an ATS may lack transparency and inhibit the pricing discovery process or create unfair informational advantages. The Working Group believes ATS operations should be subject to transparency standards appropriate to their operations, but keeping in mind that complete transparency in relation to, for example, institutional-size orders may be counterproductive.
5.17 The systemic risk concern arises where an ATS becomes of sufficient size and importance that its operational or financial failure could materially disrupt the market. Similar concerns exist with exchange markets, clearing houses, brokers, and banks. In all of these areas, the applicable regulatory regimes should impose minimum standards of operational and financial capabilities appropriate to the functions performed.
5.18 Many exchanges act as self-regulatory organizations, meaning they are responsible in the first instance for regulating their market and members. An ATS that is not an adequate self regulator or is not otherwise subject to adequate regulatory oversight may lack integrity.
5.19 This concern also raises an issue of fairness. The operation of a self - regulatory programme entails considerable expense. On the other hand, exchanges generate significant revenue from listing fees, sale of transaction data, and membership fees. In the view of some Working Group members, an exchange's self-regulatory obligations may be offset by these revenues. The Working Group believes the regulatory authority should be vigilant to ensure that ATS operations do not enjoy unfair or inappropriate advantages in relation to the functions they perform versus those of exchange markets.
5.20 The coordination concern, for example, relates to situations where an exchange temporarily suspends trading in a stock pending a company announcement, but an ATS continues trading. Similarly, 24-hour trading in an ATS environment may not be subject to the same information disclosure requirements as exchange trading.
5.21 In this regard, and depending on the circumstances, it may be desirable for ATS operators to disclose that the home market may be suspended or subject to a corporate announcement. Depending on the sophistication of users of the ATS, it also may be desirable for the ATS to suspend trading in line with the exchange market. This would likely be required by the exchange if the ATS operator is an exchange member. However, this would be difficult where the ATS provides trading services in foreign shares where the home market for the shares is not mature and the ATS operator is not a member of the exchange in that market.
5.22 As mentioned, the Working Group has particular concerns with the use of the Internet to provide ATS services. These include the potential for: inadequate response times for trading and trade reporting; inadequate security; unreliable software; the operation or use of the system by unqualified or inappropriate persons; and an inadequate level of information about the trading system and the investment products involved.
6.1 Working Group members believe a pragmatic approach should be taken to ATS operations in Hong Kong. It should be flexible and as simple as is possible in the circumstances. It must also enable the regulatory authority to address important issues such as maintenance of audit trials, surveillance, transparency, system integrity, and fairness.
6.2 The Working Group's views on the regulation of ATS operations are set out separately below in relation to general principles to be considered in relation to ATS operations and in relation to each of the categories of ATS operations.
General Principles to be Considered in relation to ATS Operations.
The operator of an ATS should be a fit and proper person, as established by the regulatory authority in Hong Kong or in its home country. It should also be committed to maintain a fair, orderly and informed trading environment and to cooperate with regulatory authorities. An ATS operator should maintain an audit trail detailing the time of order execution and the parties behind matching orders. If there is an order matching process used in an ATS, then it should be fair and transparent such that it is understood by market participants. An ATS should provide through an appropriate medium an acceptable level of transparency in relation to orders or quotes, market depth, and completed transactions. Market surveillance functions should be performed in relation to an ATS, either by the ATS operator, the regulatory body, or another competent person. An ATS operator should perform such additional self - regulatory functions as are appropriate in relation to the functions it performs and which are fair and commensurate in relation to those performed by an exchange. An ATS operator should maintain adequate security and control procedures and back-up arrangements in relation to its automated systems. The risk management policies and financial standing of an ATS operator should comply with appropriate prudential and operational standards consistent with accepted international practice. The regulatory authority should be kept informed of system operations and traded products and of any material changes to the ATS operation.
6.4 The Working Group notes that ATS operations are diverse, and that this diversity is likely to grow in future. The general principles are meant to be applied flexibly on a case-by-case basis. The level of regulation applied to an ATS should be commensurate with the functions it performs and the risks it poses. Some ATS operators may already be subject to regulation in Hong Kong or elsewhere, often as broker dealers and as exchange members, which should be taken into consideration by the regulatory authority.
6.5 Many ATSs operate across borders and it is therefore important for financial market regulators to cooperate and share information in relation to ATS operations. In addition, international organizations such as IOSCO may be best placed to steer international developments in this area as they have done with a number of other cross-border issues. Finally, where ATSs operate from unregulated off-shore jurisdictions, it will be important for regulators to help to educate investors about the risks inherent in using such systems.
Bulletin Boards and Trade Matching Systems.
6.6 Bulletin boards and simple trade matching systems that do not provide settlement services and do not involve the ATS operator as a settlement counterparty may pose the least need for regulation. However, the need for regulation will likely increase as trading volume increases.
6.7 These systems will generally be regulated as broker dealers. However, the regulatory authority will also need to consider the general principles listed above, including transparency, surveillance, and security and control procedures.
6.8 Most exchange-run ATSs are regulated as exchanges in their home markets, which vary in terms of maturity and the applicable regulatory framework. In addition, overseas exchanges have always been accessible to Hong Kong investors and intermediaries via telephone, telex, and fax communications. The Working Group does not believe the regulatory treatment should be fundamentally different due to the use of ATS technology, particularly when increased use of technology can improve cross-border trading efficiency.
6.9 Nevertheless, there is a concern that an overseas exchange-run ATS may not measure up to international regulatory standards. In these circumstances, an expansion of its accessibility via ATS facilities in Hong Kong may increase risk to Hong Kong persons. Cross-border trading may also give rise to cross-border disputes or cross-border misconduct. In this regard, it would be desirable for the regulator in Hong Kong to have an information sharing and cooperation arrangement with the regulator of the overseas exchange-run ATS. There is also a question of reciprocity. If an overseas exchange provides ATS services in Hong Kong, consideration should be given to whether the Hong Kong exchanges are able to provide ATS services on a similar footing in the overseas market.
6.10 For the reasons discussed above, the Working Group believes the regulatory authority should consider the following points in relation to overseas exchange-run ATS operations in Hong Kong.
The overseas exchange operator of the ATS should be subject to regulation consistent with international standards. An information sharing and cooperation arrangement should be in place with the regulator of the overseas exchange. Consideration should be given to whether the jurisdiction in which the overseas exchange operates would allow Hong Kong bodies to access its markets via ATS facilities.
6.11 These automated linkages typically do not constitute a trading system. They should be examined by the regulatory authority in relation to the regulation of broker dealers and relevant matters such as internal controls, audit trails, and best execution.
6.12 The use of the Internet as a communications and data transmission medium will typically not amount to the provision of a trading system. Where a trading system is provided via the Internet, regulatory authorities should cooperate in determining the "home" market for regulatory purposes.
7.1 The Working Group has presented this Report to the Securities and Futures Commission and recommends that it should be provided to a wider audience of interested market participants for their views and comments. The Report and the additional comments received should be considered by the SFC, Government, and the Exchanges to assist them in articulating appropriate policies in respect of ATS operations in Hong Kong.
WORKING GROUP ON.
AUTOMATED TRADING SYSTEMS.
Mr. Roderick Chalmers.
Executive Director - Supervision of Markets Securities and Futures Commission.
Mr. Alec Tsui Deputy Chief Executive - Operations Services The Stock Exchange of Hong Kong Ltd.
WORKING GROUP ON.
AUTOMATED TRADING SYSTEMS.
TERMS OF REFERENCE.
Bearing in mind that, automated trading systems (known by various names, for example, as proprietary trading systems) have for some time been operating in world financial markets, and that the SFC has proposed in the Securities and Futures Bill that it be given the power to recognize and regulate such trading systems, and in order to study the regulatory approach which may suit Hong Kong's market conditions, the SFC intends to form a Working Group, with the following terms of reference.
To examine and report on the present and prospective state in Hong Kong of automated or so-called "proprietary" trading systems for securities or futures contracts other than those operated by the Stock Exchange of Hong Kong Ltd (SEHK) or the Hong Kong Futures Exchange Ltd (HKFE). To examine and summarize the state internationally of automated trading systems for securities or futures contracts and the various regulatory regimes applicable to them and the developing trends in the regulation of such systems. To provide opinions and views to the Securities and Futures Commission (SFC) on the regulatory approach to be taken in relation to the operation of automated trading systems in Hong Kong under existing laws and in relation to relevant proposals in the Draft of a Composite Securities and Futures Bill. To liaise and consult with such persons and for such purposes as it may determine to be appropriate under these terms of reference. To do all things necessary to enable it to carry out these terms of reference. To invite any person to participate in Working Group meetings, to set its own meeting dates, to establish its own procedures, and to submit interim or progress reports to the SFC as it may determine. To submit a report to the SFC consistent with these terms of reference and with a view to the publication of such report.
The Working Group will be chaired by a Non-Executive Director of the SFC, and secretarial work will be undertaken by the Supervision of Markets Division of the Commission.
IOSCO WORKING PARTY 7.
Principles for the Oversight of Screen-based Trading Systems for Derivative Products.
The system sponsor should be able to demonstrate to the relevant regulatory authorities that the system meets and continues to meet applicable legal standards, regulatory policies, and/or market custom or practice where relevant. The system should be designed to ensure the equitable availability of accurate and timely traded and quotation information to all system participants and the systems sponsor should be able to describe to the relevant regulatory authorities the processing, prioritization, and display of quotations within the system. The system sponsor should be able to describe to the relevant regulatory authorities the order execution algorithm used by the system i. e., the set of rules governing the processing, including prioritization, and execution of orders. From a technical perspective, the system should be designed to operate in a manner which is equitable to all market participants and any differences in treatment among classes of participants should be identified. Before implementation, and on a periodic basis thereafter, the system and system interfaces should be subject to an objective risk assessment to identify vulnerabilities (e. g., the risk of unauthorised access, internal failures, human errors, attacks, and natural catastrophes) which may exist in system design, development, or implementation. Procedures should be established to ensure the competence, integrity, and authority of system users, to ensure that system users are adequately supervised, and that access to the system is not arbitrarily or discriminatorily denied. The relevant regulatory authorities and the system sponsor should consider any additional risk management exposures pertinent to the system, including those arising from interaction with related financial systems. Mechanisms should be in place to ensure that the information necessary to conduct adequate surveillance of the system for supervisory and enforcement purposes is available to the system sponsor and the relevant regulatory authorities on a timely basis. The relevant regulatory authorities and/or the system sponsor should ensure that the system users and system customers are adequately informed of the significant risks particular to trading through the system. The liability of the system sponsor, and/or the system providers to system users and system customers should be described, especially any agreements that seek to vary the allocation of losses that otherwise would result by operation of law. Procedures should be developed to ensure that the system sponsor, system providers and system users are aware of and will be responsive to the directives and concerns of relevant regulatory authorities.
Relevance of the benefit/concern to each ATS type. The following table indicates the relevance of the benefits/concerns, as discussed in ' WORKING GROUP VIEWS ON ATS OPERATIONS ' of the report, to each ATS type. Where four or more working group members believe the factor is relevant, the box is marked with a '*'.

Hong kong futures automated trading system


A Securities and Futures Commission (SFC) é o órgão regulador estatutário criado para regulamentar os mercados de valores mobiliários e futuros de Hong Kong. O SFC herda os poderes investigativos, corretivos e disciplinares da Lei de Valores Mobiliários e Futuros (SFO) e legislação subsidiária.
In an effort to ensure that Hong Kong’s markets retain their integrity and are in line with international best practice on market operation, the SFC has moved to enhance the ‘Code of Conduct for Persons Licensed by or Registered with the Securities and Futures Commission’. Esses aprimoramentos seguem um período de consulta de dois meses sobre a regulamentação do comércio eletrônico, cujas conclusões foram publicadas pela SFC em março de 2013. Elas seguem uma tendência semelhante às regulamentações e normas internacionais, como a Regra de Acesso ao Mercado da SEC. e Regras de Conformidade e Integridade do Sistema, Princípios de Negociação Electrónica da IOSCO e as directrizes da ESMA sobre sistemas e controlos num ambiente de negociação automatizado na Europa.
As novas regras entraram em vigor a 1 de janeiro de 2014.
Âmbito e conteúdo.
As responsabilidades gerais descritas pela SFC aplicam-se a intermediários licenciados e gestores de fundos licenciados Tipo 9. Um requisito principal do regulamento é "Responsabilidade de Pedidos" e "8221; que declara que uma pessoa licenciada ou registrada é responsável pela liquidação e obrigações financeiras de ordens enviadas ao mercado através de seus sistemas eletrônicos de negociação e pela implementação de políticas e controles para supervisionar as ordens de acordo com os requisitos regulatórios aplicáveis, independentemente de estes serem enviados por eles ou por seus clientes.
Os requisitos a seguir são fornecidos como requisitos gerais daqueles que se dedicam à negociação eletrônica sob a jurisdição da SFC:
Gestão e supervisão Adequação do sistema Confiabilidade Segurança Capacidade e contingências Registros.
Em particular, o SFC concentrou-se no DMA e na negociação algorítmica, com regulamentação específica em torno de:
Risk management (DMA) Client eligibility (DMA) Staff and user qualifications/proficiency (algo) Testing (algo) Risk management (algo) Record keeping (algo)

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